quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Pós - 15º Grito dos Excluídos

Por Ricardo

Nesta ultima Segunda-feira (07/09) ocorreu o Grito dos excluídos, estive presente Juntamente com o Fernando (Meu Irmão), Rui, Henrique (Região Santo Antonio), Priscila (Minha Noiva) e Ir. Cristina (Vitápolis). Na cidade de São Paulo teve inicio as 08:00 com Missa na Catedral da Sé, logo após começou a concentração em frente a mesma, de onde partimos em caminhada com destino o Memorial do Ipiranga, no caminho se alternava ao microfone de um carro de som, Representantes dos diversos movimentos e instituições sociais. Na fala do representante da Pastoral juventude o mesmo, destacou nossa luta contra diminuição da Maior Idade Penal e explanou sobre o extermínio da juventude, citando o assassinato do Pe. Gilsey. O ato se encerrou no Ipiranga com muita denúncia e Música, destaque para Grupo Batucada do MST.


Por Glaison

O 15 grito dos excluídos ocorreu dia 7 de setembro de 2009 em aparecida teve varias participações das Pastorais Sociais (Pastoral da Juventude e Pastoral Operária) do MST, outros participantes da CEBs.
Nesse Grito teve como foco gritos como o fora Sarney e contra a Crise, foram relembrados os outros gritos dos anos anteriores, Teve inicio a caminhada no porto de Itaguaçu ate as 8:30, quando deu inicio o ato e terminou com a missa as 10:30.

Um comentário:

  1. ah tbm teve participação da Cleia, Selma, Francisco e Ednaide da PJ de Jandira e a PJ de Nova Iguaçu. Relembraram MArtires, O Santo Dias, Frei Titto, Chico Mendes.

    ResponderExcluir